sexta-feira, 10 de maio de 2013

3


 ***

 o que é um homem que viaja só com seu sonho? será preciso despertar um menino do sono? eu me pergunto sempre e outra vez me repito: perdão se me engano, pois está vivo, fechou a janela pois um homem viaja só com seu sonho ... mas nesse homem só se vê menino com capa de super-herói ... diz pra mim, como será possível forjar um homem? estarei sempre buscando qualquer verdade, qualquer matéria real num mundo tão fugidio e fugaz, leve, etéreo, bobo? - mas não para chegar à verdade, senão para percorrer o caminho e, dessa forma, imaginar viver? mas este sou eu, contido em mim ... e não estou me descrevendo somente ... e não sou aquele que, protagonista, conta qualquer coisa. isso significaria apenas um homem querer estar despojado de impressionismo mentiroso na tua órbita, falando de céus e chuvas para te fazer despertar, de levinho, e se encantar vendo a beleza da rua ladeada de árvores tão bonitas. e é tão distante que se poderia adormecer ... é tão mágico que se escrevem parábolas ... mas é preciso impressionismo, e é preciso mentir ...

 não - não posso lançar perguntas tão pessoais, ainda que tão próximas daquilo que se precisa contar. perguntas mais amplas serão necessárias como por exemplo: você precisa encontrar as pessoas e ficar de mãos dadas com elas, conversar com a boca e os olhos do coração? 

 ... os olhos do coração se abrem brevemente ... medo da cicatriz ... a boca segreda medos amordaçados ... nossas mãos são pontes para o outro, constantemente fechadas - e por isso nos as lavamos tanto, é preciso não tocar não tocar em coisa alguma ... parece tão óbvio hoje como antes era mais ...

 ... mas isso é porque um homem viaja só com seu sonho - e não pode ser forjado dum garoto que, a ele, apenas resta crescer ...

 ***

 um casulo vazio e seco. você deixou para trás qualquer coisa infinita e diminuta, imemorável e permanente. algo como uma sensação talvez que você repita sem perceber ele se desenrola em outra que se percebe sem repetir ... agora não se pergunta mais o que foi - mas entende que ele não poderá nunca mais ser apenas mais uma pessoa que, num dia normal, pega metrô e encara o vazio.

Nenhum comentário: